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Hoje em dia, as mais diversas plataformas digitais apresentam-se como uma ferramenta estratégica de comunicação e uma peça-chave para o sucesso do negócio não só de empresas e marcas, mas também dos profissionais das mais diversas atividades, entre os quais o Consultor Imobiliário.
Poderão questionar-me sobre até que ponto a presença digital é, assim, tão determinante para um profissional do setor do imobiliário. Afinal, o papel de um consultor imobiliário não se circunscreve apenas a colocar proprietários e compradores em contacto e acelerar processos de venda, compra e arrendamento?
Como resposta dou-vos o meu próprio exemplo!
Recentemente, aderi ao TiKTok. Poderá parecer estranho para muitos o facto de um consultor imobiliário marcar presença nesta rede social, conhecida pelos seus vídeos curtos e envolventes. Pois bem, mais do que a promoção de imóveis, o TikTok deu-me a oportunidade de alcançar um público mais jovem, através da criação de conteúdos mais dinâmicos relacionados com a minha atividade profissional e, a partir daí, gerar mais interesse e interações significativas.
A criação da personagem “Tia Cota do Imobiliário” tem-se revelado um sucesso, ao partilhar momentos e experiências da vida de um consultor imobiliário, humanizando ainda mais a minha forma de comunicar com o meu público-alvo e com ele estabelecer conexões autênticas.
@a.tia.cota.do.imo Consultores imobiliários é tudo a mesma coisa? #realestateagent #consultorimobiliario #consultorimobiliarioportugal #portugaltiktok #realestate #realestatetiktok ♬ som original – A Tia Cota do Imobiliário
E, depois, temos a minha página no Facebook, onde o formato de comunicação que adotei é bastante diferente do TikTok. E porquê?
Porque estamos perante um público predominantemente diferente. E a versatilidade oferecida por esta plataforma digital permite-me não só a partilha visual dos imóveis que tenho em carteira, mas também de informações e notícias relevantes sobre o setor, efemérides importantes, e iniciativas e eventos em que participo.
Em minha opinião, uma presença online sólida permite ao consultor imobiliário uma maior visibilidade no mercado e, consequentemente, dos imóveis dos clientes que representa. Mas, não só! Quando bem construída, essa presença transmite credibilidade, criando, simultaneamente, um relacionamento mais próximo com clientes e potenciais clientes, estabelecendo a confiança tão necessária para as transações imobiliárias.
Neste contexto, não poderia esquecer-me do meu website e respetivo blog – uma combinação que me permitiu criar uma sinergia poderosa na comunicação com o meu público-alvo e, penso eu, consolidar a minha posição de consultora imobiliária especialista, confiável e atualizada.
Para terminar, apenas transmitir-vos que num mercado cada vez mais competitivo e em constante mudança, temos de ser capazes de pensar e adotar as estratégias que nos permitirão diferenciar dos demais. É preciso aprender novas ferramentas e adaptarmo-nos a esta nova Era Digital.
Ser consultor imobiliário é, assim, muito mais do que só querer vender casas. É comunicar com os seus diferentes públicos-alvo, onde quer que estejam, e criar relações de confiança e lealdade. Concordam?!